VEREADOR DR. MILTON DA ENTRADA EM DOIS NOVOS PROJETOS NA CÂMARA

Vocês sabiam que o Brasil é um dos países com mais casos de Câncer de Pele em todo mundo? E os jovens são quem mais sofrem com essa doença.

Pois é, isso tudo pode ser evitado com um cuidado bem simples, o uso do bloqueador solar. Por isso, o projeto do Dr. Milton Ferreira torna obrigatório o fornecimento do bloqueador para os servidores que trabalhem ao ar livre, sob o sol.

Já o segundo projeto trata do "Banco Público de Cordão Umbilical e Placentário", o nome parece complicado, mas é bem simples e de extrema importância principalmente para quem sofre com a Leucemia ou na espera por um transplante de medula óssea e muitas outras doenças severas.

Nada mais é que um banco capacitado para armazenarmos especialmente células-tronco colhidas do Cordão Umbilical e das Placentas. Essas células são muito especiais e tornariam o tratamento de diversas doenças graves muito mais simples e barato. Por isso precisamos de um espaço para armazenarmos esse material, afinal, hoje grande parte dessa "riqueza" é descartada após o parto.

Hoje, temos apenas 2 bancos em São Paulo que ajudam, mas estão longe de atender a necessidade de toda a cidade, principalmente a comunidade mais carente.